Abacate, super fruto!

A maior parte das vezes vem com um casaco verde, mas às vezes usa um vestido vermelho escuro, roxo ou quase preto - o abacate (Persea gratissima). Se puxarmos o fruto para fora, aparece um interior esverdeado a amarelo rico, macio como manteiga, à volta do caroço grande. Este não é apenas delicioso de colher, mas também promove a saúde e a beleza humanas. O abacate é uma super baga (sim, é uma baga!) que vem originalmente do sul do México.

Conteúdo nutricional incrível, enorme reservatório de ácidos gordos insaturados, protetor cardiovascular, redutor do colesterol, amplo espetro de antioxidantes (incluindo luteína e zeaxantina, que protegem a mácula dos olhos), muita vitamina C, vitamina E, quase todas as vitaminas do complexo B e o ácido fólico, a vitamina K, o manganésio, o magnésio, o cobre, o potássio, o fósforo, o zinco, o sódio, o cálcio e o ferro.. E, além disso, muitas fibras alimentares: É assim que se lê na "descrição do conteúdo" do superfruto abacate - leve não é de certeza!

Além disso, o abacate é um pau para toda a obra quando se trata de pele bonita, cabelo bem cuidado e, portanto, aparência. Amassado e misturado com um pouco de mel, dá à pele um delicado brilho cor-de-rosa após a máscara. O abacate misturado com um pouco de farinha de aveia, um ovo e um pouco de limão é uma óptima máscara para as mãos. Misturado muito finamente com iogurte natural e massajado no cabelo recém-lavado, proporciona um brilho saudável (mas, por favor, lave sempre o resíduo de abacate INTEIRO, caso contrário fica um pouco feio, pois o abacate torna-se rapidamente castanho).

É quase inacreditável que também possas perder peso com o abacate realmente gordo (até 200 kcal por 100 g): o inacreditável conteúdo nutricional do abacate com seu conteúdo de gordura, hidrocarbonatos e proteínas proporciona saciedade duradoura. A qualidade da gordura também promove a absorção de vitaminas. Coma o fruto com um pouco de limão, sal e pimenta - ou misturado com iogurte, cebola e tomate O abacate ou aguacate, como é chamado em espanhol, também pertence a um clássico da cozinha mexicana, o guacamole, uma espécie de creme. É semelhante aos nossos molhos, mas contém muito mais malagueta. Come-se com tortilhas, como acompanhamento de pratos de carne ou, claro, com tacos - e deseja-se um bom apetite!