Apoiar o sistema imunitário - prevenção com mangostão

O nosso sistema imunitário é construído ao longo das nossas vidas e perde a sua resistência com o passar dos anos. Por isso, faz muito sentido fortalecer o nosso sistema imunitário para o manter em boa forma durante muito tempo. Com uma dieta saudável e equilibrada, muito exercício e tratamentos regulares de desintoxicação, estamos bem equipados contra os agentes patogénicos, mesmo na velhice.

Quando os vírus entram no corpo, são normalmente reconhecidos pelo organismo como estranhos e este reage com inflamação. Este processo elimina o estímulo para o dano, impede a sua propagação e repara qualquer dano que possa ter ocorrido.

Numa infeção inicial, ou seja, quando os vírus entram no corpo sem terem tido contacto prévio com este agente patogénico, as células apresentadoras de antigénios podem absorver os agentes patogénicos e aprisioná-los no seu interior - literalmente "comem-nos", razão pela qual também são chamadas "fagócitos". São formados anticorpos que podem reagir quando ocorre uma nova infeção.

A ocorrência de uma doença após uma infeção depende de uma interação complexa entre o sistema imunitário e o hóspede não convidado. A quantidade de agentes patogénicos introduzidos e as suas propriedades patogénicas desempenham um papel importante, tal como o estado do sistema imunitário da pessoa afetada.

O sistema imunitário de uma pessoa infetada não é imune aos agentes patogénicos

A auto-defesa do nosso sistema imunitário nem sempre funciona sem falhas. Ao longo da nossa vida, aprendemos a reagir às doenças e às substâncias nocivas, mas o sistema imunitário também pode ficar defeituoso devido a uma grande variedade de causas e doenças. A diabete tipo I, a esclerose múltipla ou as doenças reumáticas podem ser atribuídas a defeitos no sistema de defesa imunitário

Um sistema imunitário que funcione bem é capaz de reagir mais rapidamente a novas infecções e, ao mesmo tempo, os anticorpos que foram formados podem "agarrar-se" mais rapidamente da próxima vez.

Para o apoio diário do sistema imunitário, recomendamos Mangosteen Gold-PRO IMMUN devido às seguintes propriedades:

  • Fortalecer o sistema imunitário e apoiar as defesas do próprio corpo.
  • Apoiar o organismo na neutralização dos "radicais livres" e do "stress oxidativo"
  • Para contribuir para a melhoria do estado vital em caso de aumento do consumo de substâncias vitais devido a medicamentos, stress diário, radiação UV, consumo de cigarros, doenças, ozono e smog!
  • Para melhorar o fornecimento de substâncias vitais antioxidantes!

O fruto do mangostão nele contido tornou-se cada vez mais conhecido e popular na Europa nos últimos anos devido às suas excelentes propriedades nutricionais e de eliminação de radicais. Encontrou o seu caminho para a indústria de cosméticos e saúde devido às suas propriedades positivas na saúde, beleza e contra o envelhecimento.

É originário da Ásia, mas nos últimos 150 anos espalhou-se também pela África, Caraíbas, Austrália e América do Sul. O fruto cresce numa árvore de folha caduca sempre verde. A árvore tem um crescimento lento, é sensível ao clima, mas atinge mais de 100 anos de idade. A primeira grande colheita é possível após cerca de 20 anos. As árvores de mangostão muito velhas podem dar mais de 5000 frutos por ano.

É de salientar que a árvore e os seus frutos não necessitam de pesticidas. A planta possui mecanismos de defesa extraordinariamente eficazes e substâncias bioactivas fortes através das quais se pode proteger de agentes patogénicos e predadores. Portanto, não é de admirar que efeitos positivos na saúde também possam ser observados em humanos depois de comer frutas de mangostão.

A ciência investigou e analisou os efeitos do mangostão em numerosos estudos. De acordo com estes estudos, o mangostão contém várias vitaminas e minerais, xantonas, polissacáridos, catequinas, enzimas, quinonas, estilbenos, poderosos antioxidantes, fitonutrientes e valiosos compostos secundários de plantas.

O mangostão é também conhecido por ter um efeito positivo na saúde humana

Entre estas valiosas substâncias vegetais destacam-se as xantonas, um grupo de substâncias activas benéficas para a saúde que pertence aos flavonóides. As xantonas pertencem aos super antioxidantes e são anti-inflamatórios eficazes, bem como uma substância anti-envelhecimento eficaz. Estão especialmente predestinadas para sinergias com outras substâncias vegetais activas. Especialmente em combinação com substâncias vegetais secundárias, as xantonas revelam enormes efeitos protectores e de apoio à saúde. De todas as fontes conhecidas de xantonas, o fruto do mangostão oferece a maior concentração na natureza.